Releases

16/10/2017

GEOPOST ADQUIRE PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA NA JADLOG

Segunda maior rede de entrega de encomendas da Europa ingressa no mercado brasileiro, associando-se a uma das principais empresas de carga expressa do País

A GeoPost, a segunda maior rede internacional de distribuição de encomendas na Europa, através da sua rede internacional DPDgroup, anuncia hoje (17/01) a sua entrada no Brasil, através da aquisição de 60% da JadLog, uma das maiores redes de carga expressa e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil.

A GeoPost e a sua rede do DPDgroup têm atividade em mais de 40 países, dos quais 22 fazem parte da União Europeia. Com essa associação, a JadLog passa a representar o grupo no mercado brasileiro, trazendo ao País novas tecnologias e seu know-how em gestão e logística.

“Esta é uma grande oportunidade para a GeoPost entrar no mercado brasileiro, através de uma empresa como a JadLog, que tem uma rede sólida em todo o País, serve empresas importantes e presta um serviço de excelente qualidade”, diz Olivier Establet, CEO da filial da GeoPost em Portugal e novo Presidente do Conselho de Administração da JadLog. Ele acrescenta que a associação permitirá que as duas empresas expandam seus negócios em particular no campo do comércio eletrônico internacional, com clientes de vários continentes, e estabelecerá uma base para a GeoPost crescer no Brasil.

“A parceria com a GeoPost aumentará nossa capacidade de investimento, ao mesmo tempo em que nos beneficiaremos da expertise e do modelo de gestão do grupo europeu”, destaca José Afonso Davo, CEO da JadLog. Ele acrescenta que novos serviços e processos já estão em preparação.

Com uma rede de 508 franquias, que atende a todos os municípios brasileiros, a JadLog faturou R$ 406 milhões em 2016 e transportou mais de 7 milhões de encomendas. A empresa registrou um crescimento médio de 12% ao ano nos últimos três anos e, recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição de 40.000 m² na altura do Km 18 da rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Com esta parceria, a expectativa é um crescimento significativo no número de encomendas e entregas no primeiro semestre deste ano. Em 2016, a JadLog já atraiu novos clientes, com forte impulso no setor de e-commerce, onde atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, entre outros players de expressão nacional, além de centenas de pequenas e médias

empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.

Sobre a GeoPost

A GeoPost é a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa. Combina tecnologias inovadoras e adaptabilidade local para oferecer serviços simples e flexíveis, tanto para expedidores, quanto destinatários. Em 2015, contabilizou receitas de €5.7 bilhões.

A GeoPost é uma holding controlada pelo Grupo La Poste (Correios franceses), e opera através da marca internacional DPDGroup, que conta com 60.000 colaboradores, uma rede de 26.000 pontos de recepção, entregando 3.6 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das marcas DPD, Chronopost e SEUR, e às quais agora se integra a Jadlog.

Sobre a JadLog

A JadLog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País. Completou 10 anos em 2015. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a JadLog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros.

O grande número de unidades faz com que a empresa ostente a posição de maior rede de franquias em número de unidades instaladas, no segmento de Negócios, Serviços e Conveniência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Jadlog possui frota aérea própria e utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre nacional é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 3.000 utilitários.

Informações à imprensa

GPCOM Comunicação Corporativa

Mário César de Mauro (mariocesar@gpcom.com.br)

Giovanna Picillo

(11) 3129-5158 mariocesar@gpcom.com.br www.gpcom.com.br