RASTREIE SUA ENCOMENDA



Aos nossos clientes Jadlog - Ações e prevenção - COVID-19

17/03/2020 / Por Jadlog


Aos nossos clientes,

 

Desde sexta-feira 13/03, devido ao crescente número de novos casos de COVID-19 no Brasil, e pensando em manter a saúde e bem estar de todos os funcionários e parceiros de negócios, tomamos algumas medidas preventivas baseadas nos protocolos que o Grupo DPD tem adotado na Europa

 

Medidas Gerais de Proteção e Prevenção

 

1)    Orientação de todos nossos profissionais e rede de franqueados sobre medidas de higiene, proteção e informação sobre o COVID-19 e as medidas de higiene e proteção;

 

2)    Reforço das equipes de limpeza para aumento da frequência de higienização – principalmente maçanetas, corrimãos e áreas comuns;

 

3)    Implementação de álcool gel em diversos locais dos setores administrativo e operacional para que os colaboradores possam fazer a higiene das mãos com maior frequência além da segregação da operação por áreas – item fundamental para prevenir o contágio;

 

4)    Início da campanha da vacinação contra a gripe para os próximos dias;

 

5)    Equipe de saúde na entrada da JADLOG aferindo a temperatura de todos os funcionários, parceiros e fornecedores para que possamos acompanhar de perto casos de febre e direcioná-los ao Posto de Atendimento mais próximo ou ao atendimento do plano de saúde da JADLOG, prevenindo assim potencial exposição;

 

6)    A JADLOG está suspendendo todas as viagens corporativas de colaboradores;

 

7)    A JADLOG e todos seus colaboradores não realizarão ou participarão de eventos presenciais até nova decisão;

 

8)    As reuniões de trabalho com clientes ou parceiros, devem ser realizadas por meio de vídeo ou teleconferência, preferencialmente;

 

9)    Intensificamos o trabalho à distância (Home Office), nas atividades que assim permitam, iniciando pelas grávidas e públicos mais vulneráveis (pessoas que sofrem de alguma doença cardiovascular ou respiratória crônica, ou já completaram 60 anos). Sugerimos ainda que colaboradores que têm notebook corporativo o levem para casa diariamente, para estarem preparados caso sejam orientados a fazer trabalho remoto;

 

10) Temos um comitê formado pela diretoria e RH monitorando de perto a situação e divulgaremos novas informações sobre a situação da empresa e seus parceiros sempre que necessário;

 

 

Medidas de Gestão Operacional

 

  • Monitoramento diário da malha aérea (já há redução de 30% dos voos de carga) com possível remanejamento para modal rodoviário (em distâncias de até 1.000 km) para mitigar os potenciais maiores atrasos;

 

  • Acompanhamento dos possíveis bloqueios em rotas federais/estaduais para assim tomar medidas preventivas de alteração ou cancelamentos de rotas;

 

  • Reuniões diárias com os principais líderes das operações afim de um acompanhamento minucioso para detectar possíveis impactos e gerencia-los de forma a não afetar a logística interna/externa;

 

  • Pré-contratação de mão de obra adicional para suprir eventual aumento de faltas nas operações;

 

  • Colaboradoras – As mulheres que não puderem trabalhar em razão da suspensão das aulas de seus filhos também serão substituídas por terceiros;

 

  • Os entregadores estão orientados a higienizarem seus materiais  de uso contínuo a cada entrega com álcool gel.  

 

O bem-estar de todos é a nossa prioridade. Buscaremos garantir a continuidade dos negócios, com o objetivo principal de preservar as pessoas e a saúde de todos. Conte conosco e com nossos franqueados nesse período de dificuldades. Manteremos todos informados das ações e impactos na medida da necessidade.

 

Bruno Tortorello

CEO Jadlog