Facebook Linkedin

RASTREIE SUA ENCOMENDA
Saiba mais


Notícias Jadlog

Assessoria de Imprensa Jadlog

GPCom
www.gpcom.com.br




Últimas notícias



Jadlog investe em novos dispositivos tecnológicos que aprimoram seus sistemas e garantem mais agilidade nas integrações logísticas

11/04/2023 / Por Jadlog


O avanço da tecnologia e da digitalização observados nos últimos anos vem fazendo com que os players do e-commerce invistam cada vez mais em ferramentas atuais que elevam a segurança, a eficiência e a robustez de seus sistemas. A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce, segue essa tendência de investimentos, com a adoção de soluções tecnológicas 100% integradas e com visão 360 graus do negócio. São soluções que englobam todo o ecossistema logístico da empresa e aprimoram e facilitam as integrações logísticas com clientes de todos os tamanhos.

 

A integração logística, que é a troca de informações entre os sistemas do embarcador e o da transportadora, é o ponto de partida da nova plataforma AXWAY da Jadlog, Ela permite a cotação do frete, a checagem da situação da encomenda e a confirmação da entrega, além da possibilidade de gerar faturas e cobranças. Dessa forma, está otimizando os processos e trazendo mais agilidade e governança para todos os tipos de integrações logísticas, seja por API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações) - o sistema mais atual -; por EDI (Eletronic Data Interchange, ou Intercâmbio Eletrônico de Dados), o mais antigo e consolidado.

 

“Estamos realizando as integrações com agilidade cada vez maior, e isso vem trazendo um ótimo desempenho para as operações da Jadlog e dos nossos parceiros”, afirma o diretor de TI da Jadlog, Alexandro Strack. Apenas de outubro de 2022 até março de 2023, a Jadlog realizou perto de 300 integrações logísticas, um número expressivo e de excelência no setor de tecnologia.

 

Neste caminho de investimento em novas ferramentas, a Jadlog desativou tecnologias ultrapassadas e que se tornaram vulneráveis com o passar do tempo, adotando novos dispositivos como Firewalls, os já citados APIs e o https, que garantem maior segurança no ambiente técnico e de informações da empresa, até em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e aos clientes que confiam seus dados à transportadora.

 

Todos os aperfeiçoamentos estão acelerando o tempo de respostas da plataforma da Jadlog para os usuários embarcadores e junto a outras plataformas logísticas. A meta da transportadora é alcançar, em curto prazo, um índice de 95% das respostas em menos de 1 segundo.

 

“Os investimentos realizados em tecnologia da informação estão permitindo que a Jadlog opere em um ambiente tecnológico saudável, ágil, seguro e muito disponível, com soluções fáceis e simples em termos de integração logística, bem como eficientes nas demandas internas e nas demandas dos clientes”, afirma Strack.

 

Em termos de robustez de sistemas, o diretor destaca que a infraestrutura tecnológica da Jadlog está em constante atualização, incluindo a troca de servidor do banco de dados e a instalação de novos equipamentos de rede, que estão ajudando a promover a maior velocidade de dados e uma melhor experiência aos usuários e nas integrações entre os sistemas.

 

“Essas mudanças também se traduzem, na prática, em rastreabilidade da encomenda durante todo o percurso, com o monitoramento, a localização e a comunicação obrigatória para suprir com informações precisas e em tempo real os embarcadores, sellers de marketplaces ou consumidores”, observa Strack.

 

Para 2023, os investimentos continuam, de modo que a empresa estará empenhada em implementar novas funcionalidades offline aos seus sistemas, em fazer com que a nova plataforma digital da Jadlog atinja o maior número de clientes e em implementar um novo aplicativo interativo voltado aos consumidores, com o objetivo de aprimorar ainda mais o relacionamento com a transportadora.